Luthier Cardoso - Trindade / Beja - Portugal

Página oficial "Luthier Cardoso" - luthiercardoso.weebly.com - onde pode ver alguns trabalhos destes construtores. Prefira os produtos nacionais.

 

Estão na moda os concertos acústicos. Mas na realidade os microfones e os altifalantes estão sempre presentes em palco. Será que estamos a ficar moucos ou o nosso ouvido já confundo o som de um instrumento com o som do mesmo, mas a sair por uma coluna de som? Será que precisamos de muito volume de som para ouvir música?

Esta página tem por função partilhar conhecimentos. Como tal prefira comprar um instrumento a um construtor. Não compre sem experimentar. As fotografias muito bonitas não têm som. Quando se compra por fotografia podemos estar a comprar gato por lebre.

Breve resumo da história de "Luthier Cardoso" retirado da pagina oficial.

Construção e Reparação de Instrumentos de Corda

Oriundo de uma família que sempre cultivou o gosto pela música, e ainda habituado a ver o Pai a executar vários trabalhos artesanais em madeira, despertou nele a curiosidade de tentar fazer algo diferente também de cariz artesanal. Primeiro como autodidata foi adquirindo os primeiros ensinamentos fazendo a sua primeira Guitarra clássica. Na busca por novos conhecimentos encontrou um excelente Luthier, de nome Infante, que amavelmente o recebeu em seu atelier e lhe passou todos os seus métodos de construção. Desde então conseguiu aprimorar, ainda mais, os seus conhecimentos na arte como construtor, no restauro e na reparação de instrumentos musicais de corda tais como guitarras clássicas, violinos, violas tradicionais portuguesas, entre outros, todos de forma artesanal e com uma beleza e sonoridade única. Porque a expansão do mercado assim o exigiu, decidimos abrir o nosso próprio atelier no Baixo-Alentejo permitindo tirar o máximo partido da calma, clima e pacatez do sítio. O atelier é constituído apenas por pai e filho como Luthier's, que aplicam todos os seus conhecimentos, tempo e paixão nesta arte de trabalhar a madeira. Agradecemos a sua visita ao nosso site. Sinta-se à vontade para navegar nas outras páginas, conhecer um pouco do nosso trabalho e entrar no nosso mundo. Aceitamos encomendas para todo o pais e estrangeiro, e aguardamos sempre que possível uma visita ao nosso atelier.