Tem uma Guitarra antiga e quer e que ela esteja "operacional".

 

        

Dita-me a minha experiência de 40 anos de investigação de que existem muitos instrumentos velhos em nossa casa. É bem provável de que não tenham significado para os proprietários. Tem várias soluções:

1- Deitar os instrumentos para o lixo, que alguém lhes dará rumo.

2 - Mas se o instrumento tiver significado, nem que seja com decoração, então pode me consultar. Não paga nada por isso. Envie uma ou mais fotos para jose-lucio@netcabo.pt e logo lhe direi o valor aproximado do seu espólio. Como é lógico o ideal e recuperar o instrumento, dando-lhe a vida dos seus antepassados. Mas isso custa dinheiro. É verdade, são as opções da vida. Quando for velho, alguém vai fazer o mesmo consigo.

Um instrumento antigo representa uma página da nossa cultura. Quando arrancamos muitas páginas a um livro, restam as capas. A cultura portuguesa é feita de capas. Sabemos muito bem quem foi Dona Amália Rodrigues, mas não sabemos quais foram os poetas, compositores, "Parelhas" (Guitarra e Viola) que trabalharam para o seu sucesso. Como já existem "Vidrões", "Papelões", etc. mas não existem "Instrumentões" ou "Quadrões", a sua vontade é que manda.

Tire o instrumento musical do sótão, olhe para ele com olhos de ver e pense que um dia vai ter a mesma idade.  Mesmo quando somos velhos, ainda temos a sabedoria da antiguidade.

Nota: se encontrar erros de escrita diga da sua justiça. Todos é que sabemos tudo.

Se quiser voltar para trás, não seja preguiçoso e clique na seta do seu explorador.